segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ronaldinho coletiva Flamengo
Boina na cabeça, frases curtas e prudência nas promessas. No início da noite desta segunda-feira, Ronaldinho Gaúcho deu sua última entrevista antes da estreia com a camisa do Flamengo, contra o Nova Iguaçu, quarta-feira, no Engenhão. O duelo começa às 22h (de Brasília) e todos os 37.042 ingressos se esgotaram em apenas dois dias à venda.
O meia-atacante ainda está em fase de adaptação ao Rio. Se antes curtia férias com futevôlei e agitação noturna, agora é a vez de estabilizar a vida na cidade, estabelecer uma rotina e receber o carinho dos cariocas, principalmente dos rubro-negros.
- É diferente de tudo que já vivi - afirmou.
Confira os principais trechos da entrevista:
Estádio lotado, festa da torcida
- É muita alegria por ter essa recepção. Espero ajudar a equipe para dar alegria ao torcedor. É diferente de tudo que já vivi. É diferente do que já tinha visto na minha carreira. A expectativa é fazer o melhor para retribuir esse carinho. É uma surpresa atrás da outra.

Evolução nos treinamentos
- Eu me senti muito bem depois de toda a preparação. Está tudo dentro dos planos, pouco a pouco, e na véspera de estrear estou me sentindo muito bem.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Fred comanda a festa, mais uma vez

Série A 

Fred marca dois, vira artilheiro, e Fluminense vence o Cabofriense

Atacante chega a cinco gols no Campeonato Carioca em triunfo por 4 a 2 de virada, em Macaé. Equipe da Região dos Lagos segue 'zerada'

por GLOBOESPORTE.COM
Fred pegou o Cabofriense. Com dois gols do atacante, agora artilheiro do Campeonato Carioca, com cinco, o Fluminense venceu o time da Região dos Lagos por 4 a 2, de virada, neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, e manteve os 100% de aproveitamento em quatro jogos na Taça Guanabara. André Luis e Willians completaram para os cariocas, enquanto Capixaba e Diego Salles descontaram.
O triunfo, porém, não foi capaz de colocar o Tricolor na liderança do Grupo B. Também com 12 pontos, a equipe perde para o Botafogo no saldo de gols: 11 a 9. Na próxima quinta-feira, os comandados de Muricy Ramalho enfrentam o Duque de Caxias, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.
Um 100%, o outro sem ponto. O Cabofriense, que só conhece derrotas na Taça GB, é o lanterna da chave, e encara o Macaé, também na quarta-feira, mas às 17h (de Brasília), em Conselheiro Galvão.
Confira a classificação atualizada da Taça Guanabara!
Flu abre o placar, dorme e sofre
A julgar pelos minutos iniciais, a partida começou como se o Fluminense fosse manter com facilidade os 100% de aproveitamento e atropelar o Cabofriense, que sequer tinha pontuado ou marcado gol na competição. Sem fazer força, o Tricolor deu de ombros para o sol forte e abriu o placar logo aos seis minutos com aquela que tem sido sua principal arma no início de 2011: a bola parada de Souza.
CHAMADA CARROSSEL - gol FredFred marcou o primeiro gol do jogo, após jogada ensaiada (Foto: Photocamera)
Em jogada ensaiada, o meia cobrou falta pelo lado direito com um toque rasteiro para Fred, que girou por trás da zaga e, quase da marca do pênalti, emendou de primeira sem chance para Fábio: 1 a 0.
Com a facilidade inicial, o Tricolor passou a apresentar um futebol displicente, com muitos passes errados e pouca velocidade. Por outro lado, o Cabofriense não tinha pressa, mas mantinha a posse da bola e apresentava qualidade surpreendente para uma equipe com campanha tão ruim.
E assim, sem pressa e na base do toque de bola, a equipe da Região dos Lagos chegou ao empate e ao primeiro gol no ano. Aos 31, após boa triangulação na entrada da área, Zotti cruzou para Capixaba, que levou a melhor na disputa com Carlinhos, dominou e tocou para o fundo das redes. Diego Cavalieri, que já tinha salvado o Flu em duas oportunidades, nada pôde fazer.
Tartá e Rodriguinho no Inacreditável Futebol Clube
Apesar do ritmo lento, porém, o Fluminense poderia ter descido para o intervalo com boa vantagem no placar. Rodriguinho e Tartá, por sua vez, não colaboraram para isso, e trocaram a camisa tricolor pela do “Inacreditável Futebol Clube”, quadro do programa Globo Esporte.
Primeiro, Carlinhos foi ao fundo, levantou a cabeça e tocou com força para Rodriguinho. Mesmo marcado pelo zagueiro, o atacante tinha o gol inteiro a sua frente, mas, dentro da pequena área, conseguiu chutar por cima. Pouco depois, foi a vez de Tartá fazer sua “obra”.
Após jogada de Souza, Rodriguinho emendou de primeira e Matheus Hansen salvou o gol em cima da linha. A bola sobrou limpa para o camisa 10, que, com o gol aberto, isolou. Foram as melhores chances tricolores antes do fim de um primeiro tempo que não agradou Muricy Ramalho.

A volta de Conca
 Coincidência ou não, os “atacantes” do “Inacreditável Futebol Clube” foram substituídos no intervalo por Marquinho e Conca. O argentino, craque do último Brasileirão, estreou em 2011 e voltou ao time 33 dias após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. Mas quem brilhou no recomeço da partida, entretanto, foi Diego Salles. Logo aos três minutos, o camisa 10 do Cabofriense invadiu a área e caiu após choque com Souza. Pênalti duvidoso e convertido pelo próprio jogador.
A vantagem fez com que o time da Região dos Lagos recuasse, e o Fluminense, aproveitando a sombra que tomou conta de quase todo seu campo ofensivo, se lançou ao ataque. Com desenvoltura, Conca conduzia a equipe com bons passes, mas o que fez a diferença foi novamente a bola parada de Souza. Aos 20, ele cobrou escanteio na medida para André Luis cabecear firme e empatar: 2 a 2.
Diante de um adversário com sinais de cansaço, o Tricolor se mandou em busca da virada. Leandro Euzébio, porém, se mandou foi para cima de Waldemar Lemos. Em jogada pela linha lateral, o zagueiro chutou a bola, que já tinha saído, em cima do técnico adversário. O treinador se revoltou e entrou em campo para tirar satisfações (assista no vídeo acima). No fim das contas, foi expulso e deixou o gramado xingando o jogador.
- Palhaço! É um campeão brasileiro de m...!
Fred, o artilheiro
Quando o jogo recomeçou, mais um cartão vermelho para a equipe da Região dos Lagos: o zagueiro Allyson, após falta em Fred, foi o premiado. Com um a menos e sem treinador, a Cabofriense se perdeu em campo e deu os espaços necessários para o Tricolor virar. Desta vez, não foi Souza o autor da assistência, mas seu substituto, Willians. Ele avançou pela direita e tocou para Fred, que bateu colocado para marcar seu quinto gol no Carioca e assumir a artilharia isolada da competição, aos 35.
O Cabofriense não teve nem tempo de reagir. Dois minutos depois, Marquinho recebeu pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou forte para Willians apenas escorar e fechar o placar: 4 a 2.
Cabofriense 2 x 4 Fluminense
Fábio Freitas, Rodrigo Santos, Matheus Hansen e Allyson; Schneider, Luciano Totó, Wagner, Diego Salles e Zotti; Capixaba (Assunção) e Allan (Diego).Diego Cavalieri, Mariano, André Luis, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Willians) e Tartá (Conca); Rodriguinho (Marquinho) e Fred.
Treinador: Waldemar Lemos.Treinador: Muricy Ramalho.
Gols: Fred, aos seis, Capixaba, aos 31 minutos do primeiro tempo. Diogo Salles, aos quatro, e Andre Luís, aos 20, Fred, aos 35, e Willians, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: André Luis e Diguinho (FLU) Rodrigo Santos e Allyson (CAB) Cartão Vermelho: Allyson (CAB).
Estádio: Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Data: 30/01/2011. Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Ricardo Ferreira de Almeida e Eduardo de Souza Couto.

Ficou só no Empate

                                      






  • ASSISTINDO

    9" do 1º tempo, Lance Importante

    QUASE!!! Danielzinho arranca, entra na área, passa pela marcaç&ati...





  • ASSISTINDO

    15" do 1º tempo, Gol

    GOOOOOOOOL DO SÃO BERNARDO!!!! Júnior Xuxa marca!! Após cru...





  • ASSISTINDO

    15" do 1º tempo, Gol

    GOOOOOOOOL DO SÃO BERNARDO!!!! Júnior Xuxa marca!! Após cru...





  • ASSISTINDO

    32" do 1º tempo, Lance

     



    • Xará de Lula, Luiz Ramírez brilha e dá empate ao Timão em São Bernardo

      Golaço do peruano aos 35 minutos do segundo tempo evitou derrota do Corinthians e satisfez o ex-presidente, que pediu a igualdade aos times

      luis ramirez são bernardo x corinthiansLuis Ramírez fez um golaço salvador para o Timão
      Presente no estádio Primeiro de Maio para sua reinauguração, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um empate entre São Bernardo, time da cidade onde mora, e Corinthians, seu clube de coração. E seu pedido foi atendido graças ao seu xará Luis Ramírez. Foi do peruano o gol que evitou a primeira derrota do Timão no ano e que deu números finais à igualdade por 2 a 2 entre as equipes, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
      Esse é o terceiro empate seguido do Corinthians no estadual (antes tinha empatado com Bragantino e Noroeste). Com seis pontos, a equipe alvinegra segue fora da zona de classificação, mas ainda tem um jogo a menos. De qualquer maneira, Tite segue invicto no Timão, com seis vitórias e sete empates. Já o São Bernardo foi a cinco pontos e também está longe do G-8.
      Agora, o Timão concentra todas as suas forças na disputa da Taça Libertadores da América. Na quarta-feira, às 22h (de Brasília), o clube disputa uma vaga na fase de grupos com o Deportes Tolima, em Ibagué, na Colômbia. Após empate por 0 a 0 no Pacaembu, o Corinthians joga por uma igualdade com gols ou pela vitória, é claro.
      Pelo Paulistão, o Corinthians volta a campo no dia 6 de fevereiro, domingo, pela sétima rodada, contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, às 17h (o jogo válido pela sexta etapa, contra o Ituano, em casa, foi transferido para o dia 15).
      lula na arquibancada jogo corinthians  Lula com a camisa metade São Bernardo metade Corinthians
      Tigre mostra as garras
      Acomodado em seu camarote no estádio Primeiro de Maio, ao lado de sua esposa, Dona Marisa, e do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, Lula não deve ter gostado da atuação do Timão no primeiro tempo. Muito embora ele tenha declarado antes da partida que torceria por um empate entre as equipes.
      danilo gol corinthians x são bernardoDanilo comemora gol marcado no primeiro tempo
      Só que o São Bernardo não quis saber da grandeza do adversário e foi para cima do Timão, que iniciou a partida apenas com o goleiro Julio Cesar de titular – os outros dez eram reservas. A falta de entrosamento, então, pesou. E o Tigre, espertamente, abusou das jogadas em velocidade.
      Aos dez minutos, por exemplo, Danielzinho recebeu ótimo passe nas costas de Fábio Santos, cortou o marcado e bateu por cobertura. Julio Cesar fez grande defesa. Só que aos 15, o goleiro não evitou gol de Júnior Xuxa. O meia aproveitou passe de Danielzinho, escolheu o canto e marcou. Lula não teve reação alguma.
      O ex-presidente do Brasil, aliás, viu um massacre do São Bernardo nos minutos seguintes. Aproveitando a desorganização do Alvinegro e as avenidas que haviam nas laterais, o Tigre apostou nos contra-ataques. Danielzinho, por sinal, infernizou Diego Sacoman, que no lance do gol ficou caído no gramado.
      Mas de um lance raro de qualidade do Corinthians na etapa inicial saiu o empate corintiano. Edno recebeu a bola na meia-lua e tocou para Danilo, entre os zagueiros do Tigre. Com categoria, o meia bateu de perna esquerda, colocado, e encobriu Marcelo Pitol. Lula sorriu com o gol, e Dona Marisa comemorou bastante.
      Timão melhora, mas vacila
      Preocupado com a marcação no meio de campo, o técnico Tite resolveu mudar o Corinthians para o segundo tempo. Sacou Marcelo Oliveira e escalou Ralf, um dos titulares que ficaram no banco de reservas como opção. Independentemente disso, a postura do Timão logo de cara foi outra. Mais agressivo, foi para o ataque.
      segundo gol são bernardo x corinthiansCauê, de costas, fez o segundo do São Bernardo
      Aos seis minutos, um lance polêmico. Após cruzamento de Luis Ramírez para área, Edno tentou antecipar Leandro Camilo e caiu na área, reclamando um empurrão. O árbitro nada marcou. Dois minutos depois, um lance mais agudo do Timão que mostrou sua nova cara na etapa final. Morais chutou e a bola raspou o travessão.
      Sem saber controlar a pressão do Corinthians, o Tigre começou a se atrapalhar, perdendo bolas na saída de jogo. Mas o contra-ataque dos donos da casa ainda era forte. Danielzinho recebeu na direita da grande área, driblou Julio Cesar e bateu cruzado, aos 19 minutos. Mas Moradei apareceu para evitar.
      O Timão, porém, logo retomou o controle da partida. Mais veloz, a equipe do técnico Tite chegava com perigo à área. Mas parava na falta de pontaria e no goleiro Marcelo Pitol. E pagou caro por isso aos 27. Após chute de Lucas, Julio Cesar dá rebote e Cauê arremata de primeira para fazer 2 a 1 para o Tigre.
      Lula, dessa vez, riu timidamente. Até porque seus planos de empate iam por água abaixo. Mas a salvação veio do Peru. Luis Ramírez deixou dois marcadores para trás, aos 35, e chutou forte, sem chance para Marcelo Pitol. Um golaço! O lance evitou a primeira derrota do Timão em 2011 e fez seu torcedor ilustre sorrir.
      SÃO BERNARDO 2X2 CORINTHIANS
      Marcelo Pitol; Régis (Henrique), Leandro Camilo, Amarildo e Cauê; Dirceu, Lucas, William Favoni e Júnior Xuxa (Guto); Danielzinho e Romarinho (Nenê).
      Julio Cesar; Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Fábio Santos; Paulinho, Marcelo Oliveira (Ralf), Luis Ramírez e Morais (Willian); Danilo (Bruno César) e Edno.
      Técnico: Ruy Scarpino.Técnico: Tite.
      Gols: Júnior Xuxa, aos 15, e Danilo, aos 39 minutos do primeiro tempo; Cauê, aos 27, e Luis Ramírez, aos 35 minutos do segundo tempo.
      Cartões amarelos: Danielzinho, Marcelo Pitol, Lucas (SB).
      Público: 15.159 pagantes. Renda: R$ 363.100,00.
      Local: Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Data: 30/01/2011. Árbitro: Vinicius Furlan. Auxiliares: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogério Baesteiro.

      Eficiente, Santos vence o São Paulo e reassume a ponta do Paulistão

      E ainda faltam chegar Neymar e Ganso... (Ag. Estado)E ainda faltam chegar Neymar e Ganso...
      Peixe vence o São Paulo, retoma ponta, e prova força neste início de temporada: 2 a 0

      Eficiente, Santos vence o São Paulo e reassume a ponta do Paulistão

      São Paulo dominou o jogo, cercou o Santos, finalizou mais (17 a 10) mas não conseguiu aproveitar as chances. O Peixe, por sua vez, foi fatal O São Paulo dominou o jogo, criou chances, rondou a área do Santos a todo o momento, finalizou mais: 17 a 10. Mas no número que vale, o de gols, o Peixe foi bem melhor na Arena Barueri: 2 a 0. Pode-se dizer que o time da Vila Belmiro venceu graças à eficiência de sua equipe, personificada principalmente em Elano. O meia abriu o placar de cabeça e chegou a cinco gols. Ele também deu o chute que resultou no rebote para o gol de Maikon Leite, com quem divide a artilharia do Paulista. Com o resultado, o Santos retoma à liderança, com 13 pontos. O Tricolor cai para o quinto lugar, com nove. Na rivalidade entre os dois clubes, o Santos leva grande vantagem na história recente: do ano passado para cá, foram cinco vitórias e apenas uma derrota.
      Elano artilheiro
      Bem a seu estilo, o Santos começou veloz, explorando as descidas de Maikon Leite pela direita. O meia Róbson, com intensa movimentação, conseguia se livrar da marcação dos volantes são-paulinos e era visto por todos os lados do campo. Aos dez minutos, essa mobilidade alvinegra confundiu a defesa são-paulina. Róbson recebeu pela direita e, de pé esquerdo, achou Elano, que entrava na área sem ser percebido pelos tricolores. O meia só escorou de cabeça, para o chão, sem chance para Rogério Ceni.
      Aos poucos, o São Paulo retomou o domínio da posse de bola e, consequentemente, do jogo. À medida que a chuva engrossava, a equipe do Morumbi ampliava sua superioridade. Pela esquerda, Juan e Fernandinho confundiam a marcação santista, Pará, que não sabia para onde correr, era facilmente envolvido. Para tentar resolver isso, Adilson Batista fez uma inversão. Passou o ala para o meio, e deslocou Adriano, que marca melhor, para fazer a lateral direita.
      O Tricolor, no entanto, não conseguiu transformar seu melhor posicionamento em chances de gol. A não ser por uma, aos 38, quando Dagoberto cobrou falta da esquerda e Rafael deixou a bola escapar. Ela ultrapassou a linha, mas o gol foi anulado por impedimento: a zaga alvinegra saiu rápido e deixou o ataque são-paulino realmente adiantado.
      O Santos, mais preso à marcação, passou a viver de chutões na direção de Maikon Leite ou Keirrison, que foram anulados pelos zagueiros adversários.
      São Paulo aperta, mas Santos garante vitória

      O São Paulo voltou ainda melhor para os segundo tempo. Posse de bola, posicionamento correto, marcação precisa. O Santos não passava do meio de campo. Fernandinho continuava deitando e rolando pelo lado esquerdo, confundindo a marcação santista. O problema é que o Tricolor, mais uma vez, tinha dificuldades para criar aquela chance mais efetiva. Rondava a área, até invadia o espaço defendido por Rafael. Só que o passe final nunca achava um pé são-paulino.
      Quando isso aconteceu, faltou sorte. Aos cinco minutos, Dagoberto cruzou da direita e Fernandão tentou de virada. A bola passou perto da trave esquerda. Aos 25, Juan lançou da esquerda e Jean apareceu sozinho na direita. Ele escorou de chapa, pé direito, mas a bola foi na trave.
      O Santos parecia morto. Só parecia. Maikon Leite não havia acertado nenhum lance em toda a partida. Apagado, isolado na ponta direita, facilmente desarmado pelos zagueiros são-paulinos. De repente, aos 28 minutos, Elano recebeu na intermediária. Ajeitou, tomou distância. Miranda, em vez de correr para tentar abafar o chute, ficou só olhando. O tiro saiu forte e rasteiro. Rogério Ceni errou e espalmou no pé de Maikon, que só empurrou para o gol. Era o bastante. Ao final da partida, a torcida santista, empolgada, ainda teve tempo de gritar olé.
      Próximos jogos
      O Santos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 19h30m, em Campinas. Já o São Paulo joga quinta, contra o Linense, também às 19h30m, no Morumbi.

      SANTOS 2 X 0 SÃO PAULO
      Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Bruno Rodrigo), Possebon (Anderson Carvalho), Elano e Róbson (Felipe Anderson); Maikon Leite e KeirrisonRogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan (Luiz Eduardo); Rodrigo Souto, Zé Vítor (Marlos), Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e Fernandão
      Técnico: Adilson BatistaTécnico: Paulo César Carpegiani
      Gols: Elano, aos 10 minutos do primeiro tempo; Maikon Leite, 28 minutos do segundo tempo
      Cartões amarelos: Carlinhos Paraíba, Marlos (São Paulo), Pará, Elano (Santos)
      Público e renda: 9.334 pagantes/ R$ 213.960,00
      Local: Arena Barueri, em Barueri (SP). Data: 30/1/2011. Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Jose de Moraes Coelho. Assistentes adicionais: Jose Claudio Rocha Filho e Rodrigo Braghetto

      Fla vence o clássico, elimina o Vasco da TG e aumenta crise na Colina

      Pior campanha e eliminação precoce (Getty Images)O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 e reassumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. De quebra, eliminou o Gigante da Colina do torneio. Deivid e Thiago Neves marcaram os gols que fizeram a equipe da Gávea chegar aos 12 pontos na competição. Romulo descontou para o time cruzmaltino, que segue sem pontuar e está em oitavo lugar.
      Com o resultado, o Vasco não só cumprirá tabela nos últimos três jogos da Taça Guanabara, como conseguiu registrar uma marca negativa. Com quatro derrotas em quatro jogos, esse é o pior início de campeonato de sua história.
      O mau momento cruzmaltino ficou claro pelo pouco público nas arquibancadas designadas aos torcedores do Vasco. Mesmo sem lotar a sua parte, os flamenguistas compareceram em número muito maior. Os poucos vascaínos que estavam no estádio elegeram um novo vilão. Ramon foi vaiado toda vez que tocava na bola e deixou o gramado fazendo gestos obscenos para a torcida.
      Na próxima rodada, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília). O jogo será disputado no Engenhão. No dia seguinte, o Vasco recebe o Volta Redonda, em São Januário, às 19h30m.
      Thiago Neves compensa estreia discreta

      O jogo começou com as duas equipes mostrando muita vontade, mas pouca inspiração para armar as jogadas. Mais bem armado, o Flamengo não conseguia vencer a marcação exercida pelo meio-campo do Vasco. Por sua vez, o clube da Colina esbarrava em suas próprias limitações na criação.
      Com isso, os primeiros vinte minutos de jogo foram monótonos, com poucas chances de gol. Com mais posse de bola, o Flamengo conseguia apenas arriscar de fora da área. Vander, Egidio e Maldonado tentaram surpreender Fernando Prass assim, mas sem sucesso.
      Mas bastou ao Fla fazer sua primeira tentativa na área cruzmaltina para chegar ao gol. Egídio cruzou da esquerda para Thiago Neves. O meia conseguiu evitar que a bola saísse pela linha de fundo e tocou para trás. Leonardo Moura encheu o pé e chutou cruzado. A bola, no entanto, encontrou Deivid no meio da área. O atacante dominou e bateu bonito para abrir o marcador.
      Após o gol, o jogo voltou a ficar morno. O Vasco tentou buscar o empate e até dominou as ações durante um tempo, mas faltava criatividade ao time. Dedé, após cobrança de falta, cabeceou por cima da trave. Fagner, em boa jogada individual, invadiu a área, mas chutou fraco. E parou por aí.
      O Flamengo parecia satisfeito com o resultado parcial e não se arriscava muito. Mesmo assim, conseguia ser mais perigoso do que o rival. Principalmente, porque Thiago Neves parecia querer apagar a atuação discreta em sua estreia. O meia, que jogou pela direita, levava a defesa cruzmaltina à loucura. No fim do jogo, ele recebeu na entrada da área, driblou Anderson Martins e acertou as redes pelo lado de fora.
      Todo o esforço de Thiago seria recompensado em seguida. Willians fez bonito lançamento no meio da defesa para o meia, que deu um chapéu em Fernando Prass e mandou para o fundo do gol.
      Na saída para o intervalo, a torcida do Flamengo, em muito maior número, não perdoou: “Ão, ão, ão, Segunda Divisão”, gritavam.
      Na raça, Vasco desconta
      O segundo tempo começou agitado. Logo nos primeiros minutos, Vander chutou forte de fora da área, mas Fernando Prass defendeu. No rebote, Deivid mandou uma bomba e o goleiro vascaíno fez ótima defesa. Na resposta, Eduardo Costa cabeceou próximo ao gol, após cruzamento da direita.
      O ímpeto ofensivo das duas equipes diminuiu muito. Precisando do resultado, o Vasco ficava mais com a bola mas, assim como no primeiro tempo, não conseguia criar jogadas de perigo. Para tentar resolver esse problema, Gaúcho colocou Misael no lugar de Allan. No mesmo momento, trocou Ramon, muito vaiado pelos torcedores, por Marcio Careca. Irritado, o lateral fez gestos obscenos em direção à torcida.
      As substituições deram um novo ânimo ao Vasco. Mesmo sem ser brilhante, o clube da Colina passou a criar um pouco mais e fez o goleiro Felipe aparecer. Jeferson recebeu na direita e bateu cruzado pelo alto. O arqueiro rubro-negro fez uma defesa difícil, salvando o Flamengo. O time rubro-negro parecia acomodado em campo e não conseguia mais criar muitas jogadas de perigo, principalmente após a saída de Thiago Neves no início da segunda etapa. .
      O Vasco se animou e avançou ainda mais no terreno. E conseguiu chegar ao gol. Após cruzamento na área, Marcel tentou um voleio, mas a zaga tirou em cima da linha. A bola sobrou para Romulo, que só empurrou para o fundo do gol.
      O gol animou a torcida vascaína que passou a incentivar. Empolgado, o time tentava desesperadamente o gol de empate, que quase veio após ótima jogada de Márcio Careca. O lateral tabelou com Eduardo Costa e cruzou para a área. Patric, que entrara minutos antes no lugar de Eder Luis, cabeceou tirando tinta do travessão. O esforço, contudo, foi insuficiente para a equipe chegar ao empate e ao seu primeiro ponto na competição

      Sem jovens joias, clássico San-São promove a hora dos coadjuvantes

      maikon keite dagoberto Neymar não estará em campo. Lucas também não. Enquanto as principais joias de Santos e São Paulo estão defendendo a Seleção Brasileira sub-20, que está no Peru em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012, suas equipes estarão frente a frente neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena Barueri, lutando pela vitória na quinta rodada do Paulistão. Sem as promissoras estrelas, a dupla San-São lança mão dos coadjuvantes.
      No Peixe, coube a Maikon Leite a responsabilidade de fazer o papel de Neymar. O rápido ataque, que voltou à Vila Belmiro após uma temporada no Atlético-PR, está dando conta do recado. Já marcou quatro gols e é um dos artilheiros do estadual, junto com Elano, seu companheiro de Santos, e com Charles, do Americana. O próprio Elano se diz um coadjuvante. Logo em sua apresentação, avisou que chegava para ser um operário, preparando o terreno para o brilho de Neymar. Sem o atacante, o meia resolveu brilhar por conta e também tem feito seus gols.
      No Tricolor, Lucas é importante na armação das jogadas e na velocidade da descida para o ataque. Foi um dos destaques do time na reta final do Brasileirão de 2010. Sem esta peça do quarteto, o Tricolor vem com Carlinhos Paraíba e Fernandinho no meio desta vez, ainda em busca da formação ideal na ausência do menino. O camisa 12 espera marcar o primeiro gol em clássicos com a camisa do São Paulo neste domingo.
      - Quem sabe não vem o gol no clássico para começar o ano bem? Já está na hora - resumiu Fernandinho.
      Lucas tem a companhia de mais três são-paulinos na Seleção Sub-20: Henrique, Bruno Uvini e Casemiro, este último também com regulares chances na equipe principal do time paulista. Se Lucas está fora por enquanto, Dagoberto vem sendo importante para o São Paulo neste início de Paulistão. E terá a companhia de Fernandão no ataque neste domingo.

      ''Confiança''

      Gaucho pede, que os jogadores do,Vasco esqueçam derrotas ... E insetiva o time pra cima do flamengo.

      Jefersson promete Dedicar a Vitoria aos Afastados Felipe e Carlos Alberto

      jeferson romulo vasco treino 
      Jerfesson ganhou a chanse, de ser Titular,graças ao afastamento de Felipe,e Carlos Alberto mas pra quem pensa que o meia, está muito feliz por causa disto,estar errado, Claro que o atleta queria jogar,mas nao nas circustancias, nao permitem que ele comemore muito,afinal o jogador tinha muita afinidade com a dupla de armadores.por isso já sabe a quem dedicar a possivel vitoria sobre o flamengo . 

      Clássico dos Milhões na gangorra: Vasco em crise contra Fla 100%

      gaucho luxemburgo montagem flamengo x vasco Vasco e Flamengo o Clássico dos milhões o Flamengo que vem 100% nesse Campeonato Carioca,enfre-ta hoje o maior rival Vasco da Gama que vem sofrendo uma crise o time ainda não pontuo e com o técnico demitido e Carlos Alberto e Felipe afastados. O Torcedor do Vasco espera que com Gaúcho no Comando, O time pode surpreender. você não pode perde esse jogão .Classico dos milhões no Engenhão você nao pode perde.

      sábado, 29 de janeiro de 2011

      O jogador Geraldo é um dos desfalques do meio de campo do Coritiba
      Líder do campeonato, mas seguido de perto pelo Cianorte, o Coritiba vai a campo neste domingo, às 17h, em Arapongas, contra o time da casa, com problemas no meio de campo. Apesar de contar com a volta de Rafinha, o técnico Marcelo Oliveira perdeu o meia-atacante Geraldo, que não se recuperou de uma entorse ocorrida no final da partida contra o Cascavel, na última quinta-feira. Outro desfalque é do meia Theco, que foi expulso no mesmo jogo. Além dos dois, o zagueiro Jeci também não joga.
      Dessa forma, no meio de campo, Marcelo Oliveira leva Rafinha, Lelê e Davi para Arapongas. Apesar da dor de cabeça, os problemas de última hora aumentam a esperança de Davi, que foi destaque contra Cascavel e fez o único gol da partida. Na última sexta-feira, o meia deu declarações demonstrando que está empolgado para estar entre os titulares e que tem muito para mostrar para o técnico.
      Conforme o site oficial do clube, para Arapongas, Marcelo Oliveira leva os seguintes jogadores para montar o time: Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei; Laterais: Denis, Eltinho e Jonas; Zagueiros: Cleiton, Demerson, Emerson e Pereira; Volantes: Léo Gago, Marcos Paulo e Willian; Meias; Rafinha, Lelê e Davi; Atacantes: Anderson Aquino, Bill, Marcos Aurélio e Leonardo.

      Lesão na coxa direita tira Marcos Assunção do Palmeiras por dez dias

      Marcos Assunção no treino do Palmeiras
      O técnico Luiz Felipe Scolari terá mais um problema para a partida das 17h deste domingo, contra a Portuguesa, no Canindé. Além de não poder contar com os meias Valdivia e Lincoln, em recuperação física, e não saber se terá o goleiro Marcos para o confronto, o treinador perdeu o volante Marcos Assunção.
      Assunção deixou o gramado do Pacaembu ainda no primeiro tempo, por sentir dores na coxa direita. Um exame de ressonância magnética, realizado na noite desta sexta-feira, apontou uma lesão no adutor da coxa direita, que o deixará fora do time por dez dias.
      - Foi uma lesão de grau leve, mas que vai precisar de tratamento por alguns dias. Como o Assunção é um atleta com histórico de poucas lesões, esperamos que ele se recupere bem e volte rapidamente - explicou o médico Rubens Sampaio, ao site oficial do Palmeiras.
      Com isso, o volante perderá, além do jogo com a Portuguesa, as partidas contra Mirassol e o clássico com o Corinthians. Autor do primeiro gol na vitória sobre o Paulista por 3 a 1, Assunção lamentou ter de se ausentar por um tempo.
      - Na hora que senti a fisgada, já sabia que tinha acontecido algo. Mas acho normal em início de temporada. Tivemos poucos dias de preparação e é bem difícil jogar num curto espaço de tempo como esse. Os preparadores físicos e médicos estão fazendo um trabalho excelente trabalho e o Palmeiras está no caminho certo. Tenho certeza que vou me recuperar bem e voltar o quanto antes ao time - disse o atleta.

      Muriel Espera usar o Clássico para brilhar e se transforma em titular.

      Muriel - goleiro do Internacional Para Muriel, ganhar o Gre-Nal e jogar bem pode contar pontos com o técnico do time principal, Celso Roth. A posição de goleiro parece em aberto, com Lauro e Renan como os principais candidatos.
      Muriel mantém um pé atrás ao falar do clássico deste domingo em Rivera, no Uruguai, com o habitual discurso politicamente correto de trabalhar, respeitar o adversário e fazer um bom jogo. Mas descontrai ao pensar sobre a possibilidade de fechar o gol.
      - Gre-Nal pode valorizar qualquer jogador. É um jogo único - disse, enquanto era assediado por meninos que tentavam autógrafos a todo custo, durante a coletiva, mesmo que fosse com a caneta com a qual os repórteres escreviam no bloco.
      Antes dos autógrafos — a gurizada circulava com "Ricardo Goulart" escrito no peito —, Muriel também disse que imagina lances do Gre-Nal. Defesas suas, claro. Mas prefere focar na realidade e fazer um bom jogo. Foi o que disse antes de subir para o ônibus que o aguardava, com o restante da delegação.
      Os colorados ficarão concentrados no Hotel Verde Plaza. Os gremistas ficarão no Jandaia, e devem chegar às 16h de Porto Alegre.

      Fora!!

      Vasco Demite Pc e afasta Carlos Alberto e Felipe,que devem ser negociados.

      Rodolfo reencontra amigos no Grêmio e projeta readaptação ao país

      Rodolfo apresentado no Grêmio
      Para Rodolfo foram sete temporadas fora do Brasil. Primeiro na Ucrânia, depois na Rússia. Emprestado pelo Lokomotiv Moscou ao Grêmio, por um ano, o ex-zagueiro do Fluminense retorna ao país admitindo que precisará se readaptar ao futebol daqui. O que mais preocupa o jogador é a marcação de faltas e a distribuição de cartões mais farta.
      - É diferente na Europa, vou precisar de adaptação, mas eu assimilo as coisas muito fácil. Terei de tomar um pouco de cuidado com o cartão amarelo, com a hora de chegar mais forte - afirmou.
      Fisicamente, entretanto, Rodolfo não acredita que haverá problemas. Ele estava na Turquia, em pré-temporada com o Lokomotiv, treinando normalmente. Na apresentação oficial ao Grêmio, sexta-feira, ele até brincou sobre a possibilidade de jogar o Gre-Nal deste domingo:
      - Se possível, estrearia no Gre-Nal (risos). Eu estou bem, preparado, estava na pré-temporada. Dependo só de mim.
      Para Rodolfo, duas pessoas tiveram participação especial em sua contratação pelo Grêmio. O técnico Renato Gaúcho, com quem iniciou carreira no Fluminense, e o lateral-direito Gabriel, seu amigo.
      - O Renato é muito importante para mim, foi quem me deu o empurrão na carreira. Tem o Gabriel também, são meus amigos - concluiu.

      ''Primeiro de Ramires com a camisa do Chelsea''

      Drogba na partida do Chelsea contra o Everton
      Ramires marcou seu primeiro gol com a camisa do Chelsea na última segunda-feira, foi convocado para a Seleção Brasileira na terça, mas não pôde fechar a semana como queria. Ficou no quase. O empate por 1 a 1 entre Blues e o Everton, neste sábado, no estádio Goodison Park, em Liverpool, obriga a realização de uma nova partida pela quarta rodada da FA Cup, a Copa da Inglaterra, no dia 16 de fevereiro, em Stamford Bridge. Novo empate leva a disputa para os pênaltis e só aí será conhecido quem avança às oitavas de final.
      O volante brasileiro foi um dos melhores em campo. Distribuiu bons passes, principalmente em contra-ataques, sua especialidade, salvou gol certo adversário em cima da linha, participou do lance do gol ao deixar a bola passar por debaixo das pernas e até carimbou a trave de Howard a cinco minutos do fim. Os gols do jogo foram marcados por Saha, carrasco do Chelsea, de cabeça, e Kalou, que substituiu Malouda.

      Destinho Dá Susto

      Dentinho dá susto (Ag. Estado)
      Atacante sentiu o pé direito após um pulo, mas deve participar do treino da tarde
      O Timão nao saiu do empate com o noroeste no pacaembu e ocupa a 10 colocação no Paulistão

      ''Rafael Moura O Re-Man''


      Rafael Moura, o He-Man, volta cheio de confiança para ser um artilheiro (Wallace Teixeira/ Photocamera)
      Rafael Moura o Re-man vouta cheio de Confiança para ser o Artilheiro.
      O atacante vouta após tres anos e meio e lembra que foi o melhor jogador da sul-menricana.

      Um Desafio Duplo


      Um desafio duplo (Um desafio duplo (Ag. Estado))
      De olho no Calor,o Botafogo pega o Olaria nessa tarde deste Sábado no Engenhão.

      Botafogo 4x1 no madureira melhores momentos de mais uma goleada do fogão.

      '' Um Desafio Grande''


      'Um desafio grande' (João Neto / VIPCOMM)
      Rival avissa: nao vive de passado e deseja brilhar e renovar com Tricolor.
                                         

      Um rachão de luxo (Um rachão de luxo (Em rachão animado, Ronaldinho leva e distribui ‘broncas’ (Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)))
      Um Rachão de Luxo

      em hum treino animado Ronaldinho Gaucho leva, é destribui broncas` dos Companheiros na Gavéa .


      Protesto na Colina (Protesto na Colina (Protesto na Colina (Protesto na Colina (Mais um protesto (Mais um protesto (Mais um protesto ( (Com nariz de palhaço e bananas, oposição protesta em São Januário (Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)))))))))
      PROTES TOS  NA COLINA

      torcedores do vasco protestam, em São Januario com nariz de palhaço e bananas,torcedores do vasco reclamam de dinamite a crisse no Vasco vem de mal a pior ... O Fracasso no Campeonato Carioca, Chegou a esse ponto,Vai mall em São Januario
       Mas um Fracasso do vasco a derrota pro Boa Vista na 3 rodada da tarça Guanabara, Esquentou o Clima em São januario.